Brasilidades

 


Brasilidades no Novo Ensino Médio 

EIXOS ESTRUTURANTES

·        Investigação Científica

·        Processos Criativos

·        Mediação e Intervenção Sociocultural

 



Aipim, macaxeira ou mandioca? Pão de sal, pão francês ou filão? Biscoito ou bolacha? O que é o certo? 

Com base no estudo multicultural do Brasil, a proposta deste Itinerário Formativo é apresentar as diversas formas de interpretar o Brasil ao longo de sua história, problematizando o processo de construção da sociedade, território e identidade cultural, até o momento atual.

As sequências didáticas serão construídas de forma transdisciplinar, para que os alunos possam conhecer a história, a diversidade e a riqueza das muitas culturas do Brasil, contribuindo na análise de problemas atuais e crises sociais.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

• Construção da identidade nacional

• População, território e desigualdades

• Conflitos e mobilizações sociais

• Os sete elementos da inovação social

• Expressões artísticas brasileiras

• Política brasileira



Comentários

  1. creio que a brasilidade que iremos tratar vai ser em relação as músicas e culturas relacionadas tanto com a atualidade como culturas da antiguidade que venham do começo do Brasil até antes mesmo de ser descobertos,como costumes,diversidade liguistica de cada região ou até mesmo comidas de cada lugar
    -Maria Eduarda Amato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Política

Equipes de Brasilidades