Brasilidades
EIXOS ESTRUTURANTES
·
Investigação Científica
·
Processos Criativos
·
Mediação e Intervenção Sociocultural
Aipim, macaxeira ou mandioca? Pão de sal, pão francês ou filão? Biscoito ou bolacha? O que é o certo?
Com base no estudo multicultural
do Brasil, a proposta deste Itinerário Formativo é apresentar as diversas
formas de interpretar o Brasil ao longo de sua história, problematizando o
processo de construção da sociedade, território e identidade cultural, até o
momento atual.
As sequências didáticas serão
construídas de forma transdisciplinar, para que os alunos possam conhecer a
história, a diversidade e a riqueza das muitas culturas do Brasil, contribuindo
na análise de problemas atuais e crises sociais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Construção da identidade nacional
• População, território e desigualdades
• Conflitos e mobilizações sociais
• Os sete elementos da inovação social
• Expressões artísticas brasileiras
• Política brasileira
creio que a brasilidade que iremos tratar vai ser em relação as músicas e culturas relacionadas tanto com a atualidade como culturas da antiguidade que venham do começo do Brasil até antes mesmo de ser descobertos,como costumes,diversidade liguistica de cada região ou até mesmo comidas de cada lugar
ResponderExcluir-Maria Eduarda Amato